Política de Qualidade

Política

A SUNVIAUTO rege-se por um conjunto de valores que refletem a missão e a visão da empresa no mercado onde se posiciona, bem como os seus princípios de gestão da qualidade, e que são a base da sua Política da Qualidade.

 

A Política da Qualidade é sustentada pela implementação de um modelo de gestão com uma abordagem por processos, e é coerente com os objectivos organizacionais e estratégicos estabelecidos, bem como com as expectativas e necessidades dos Clientes, do Mercado e de todas as partes interessadas.

 

O compromisso da Direção da SUNVIAUTO para o seguimento da sua política é o de disponibilizar os recursos e competências necessárias, promovendo a participação de toda a organização através do envolvimento e responsabilização, no sentido de fornecer melhores produtos e serviços bem como cumprir com as suas responsabilidades ambientais e sociais com vista a um desenvolvimento global sustentável.

 

A Direcção com responsabilidade executiva define a Política da Qualidade da Sunviauto.

A Política da Qualidade é implementada, mantida e divulgada a todos os colaboradores através dos canais de comunicação existentes para o efeito.

 

MISSÃO

Somos uma empresa industrial com desenvolvimento de produto e processo, fornecedora de bancos e componentes metálicos principalmente para o sector dos transportes, incluindo indústria automóvel, industria ferroviária e industria autocarros.

Queremos contribuir com soluções eficientes e inovadoras para fortalecer a estratégia dos nossos clientes, e assim promover o crescimento sustentado e rentável da empresa, e o bem-estar de todos os envolvidos neste projecto colectivo.

 

VISÃO

Aspiramos ser reconhecidos como referência no setor:

· Como primeiro colaborador estratégico dos nossos clientes;

· Pela qualidade superior dos nossos produtos;

· Como referência profissional e social; e

· Pelo compromisso com os nossos valores.

 

VALORES

· Orientação para o Cliente

Ø Reconhecer e compreender as necessidades e expectativas de cada cliente – cumprir os seus requisitos, bem como os requisitos legais e estatutários aplicáveis, e exceder as suas expectativas

Ø Atuar de forma preventiva, com uma abordagem baseada na análise de risco, evitando falhas

Ø Demonstrar o compromisso com a qualidade, procurando melhorar continuamente a satisfação dos clientes, através de soluções inovadoras e flexíveis

 

· Orientação para os Resultados

Ø Estabelecer indicadores e metas para medir a eficácia e eficiência dos processos

Ø Tomar decisões baseadas em factos, evidências e análise de dados no sentido de melhorar a nossa performance

Ø Contribuir individualmente para o resultado, atuando com uma visão de conjunto para o cumprimento do objetivo global do grupo.

 

· Envolvimento das Pessoas

Ø Proporcionar bom ambiente de trabalho, promovendo o respeito, o diálogo e o rigor

Ø Atualizar o nível de conhecimento e de competência dos colaboradores através da formação, para que desenvolvam as suas capacidades e a sua autonomia

Ø Promover o trabalho de equipa, partilhando conhecimentos e experiências, estando disponível para colaborar, atuando com polivalência e assumindo as decisões do grupo

 

· Confiança Mútua

Ø Informar e comunicar com transparência e atempadamente, utilizando dados concretos

Ø Atuar com respeito e educação, praticando as diretrizes SUNVIAUTO

Ø Construir relações fortes e duradouras com todas as partes interessadas, baseadas na confiança e benefício mútuo

 

· Melhoria Contínua

Ø Procurar constantemente melhorar os produtos e processos, aceitando as mudanças como oportunidades.

Ø Promover a iniciativa de todos os colaboradores para que contribuam com sugestões no sentido de melhorar produtos e processos

Ø Impulsionar a mudança e apoiar as mudanças iniciadas por outros

 

· Ambiente, Saúde e Segurança

Ø Melhorar o desempenho ambiental com o intuito de prevenir a poluição

Ø Disponibilizar os recursos necessários à prevenção dos riscos profissionais

Ø Reforçar a consciencialização em matéria de ambiente, segurança e saúde no trabalho.

 

· Responsabilidade Corporativa

Ø Desenvolvimento sustentado da organização com o objetivo de garantir o equilíbrio financeiro, social e ambiental

Ø Compromisso com qualidade, respeito pelo ambiente, e responsabilidade social

Ø Interação com a comunidade em que atua e o incentivo ao progresso das pessoas

Todos os direitos reservados.