Política RH

A Sunviauto assume a Gestão de Pessoal como um sistema que tem como objetivo maior harmonizar a estratégia empresarial e o bem-estar dos seus colaboradores, respeitando o quadro normativo e legal vigente aplicável ao contexto do Trabalho, com as necessidades de adaptação e desenvolvimento conducentes ao progresso, à valorização humana, à criação de valor e à própria sustentabilidade da empresa.

Nesta perspetiva, e considerando como elemento primordial a pessoa enquanto profissional, a Sunviauto, assume o propósito de:
- Otimizar a capacidade do seu capital humano;
- Incrementar a motivação e a satisfação dos seus colaboradores;
- Delinear e aplicar medidas e ações que valorizem simultaneamente os colaboradores e a organização, com vista a potenciar ou consolidar o sucesso empresarial.

A correta e adequada aplicação desta política deve assim permitir:
- criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional no seio da organização;
- fomentar a aprendizagem contínua e a valorização do trabalho;
- melhorar a qualidade da participação nas atividades operacionais;
- garantir o sucesso empresarial;
- imprimir maior eficácia ao trabalho realizado em equipa e às relações sócio-profissionais desenvolvidas no âmbito da Sunviauto;
- realizar o trabalho com mais qualidade e eficiência, respeitando os preceitos da segurança laboral; e ainda
- aumentar a identificação dos colaboradores com os valores promovidos pela Sunviauto.
- Na Sunviauto promove-se, igualmente, a autonomia de ação ou empowerment, nunca descorando, porém, o papel das hierarquias, como responsáveis funcionais da aplicação prática da Política de Gestão de Pessoal no âmbito das unidades, departamentos, serviços ou equipas por quais assumem a responsabilidade.

É parte integrante da nossa Política de Gestão de Pessoal a valorização da partilha de informação e do conhecimento, alicerçada no permanente diálogo, na comunicação e no envolvimento de todos os colaboradores.

A promoção da inovação e excelência, constituem também uma preocupação expressiva da Política de Gestão de Pessoal da Sunviauto.

Tendo como painel de fundo a análise dos contextos sociais envolventes, é assumido como princípio estrutural da Política de Gestão de Pessoal da Sunviauto, a responsabilidade social e o respeito pelas aspirações profissionais, sociais e familiares dos colaboradores ao seu serviço, em integral cumprimento de um código de conduta, susceptível de evitar e resolver convenientemente, os conflitos e litígios que possam surgir.

Todos os direitos reservados.